Então resolvi pensar, divagar sobre tudo. Procurava um assunto para postar em que eu pudesse expressar o que penso e sinto. Tudo me pareceu complexo e polêmico por demais, assim escolhi falar sobre destino, porque apesar de ser um tanto complexo as pessoas não manifestam muito o que pensam sobre isso.
Eu acredito em destino, acredito que as coisas não acontecem por acaso. É importante que eu acredite nisso, é o que me conforta diante de uma tempestade e o que me dá esperança em situações confusas e problemáticas. Entretanto, o fato de acreditar que as coisas aconteçam por algum motivo, não significa que eu tenha que me acomodar e esperar que elas apenas ocorram ou deixar que o tempo resolva tudo.
Mas acima de tudo entender que aceitar o que acontece de ruim e usar o destino ou o tempo como desculpa é para pessoas covardes.
Por exemplo, se em algum momento de sua vida onde busca algo, cruza seu caminho alguém assim como você em busca de algo. Vocês então se conhecem, descobrem afinidades e aos poucos vão descobrindo novos sentimentos, medos, novas superações e aquela pessoa que entrou na sua vida de maneira tão inesperada agora faz parte de você de uma forma nunca antes vivida, isso é bom, fácil de aceitar.
Mas como nem tudo são flores surgem barreiras, acaba descobrindo que talvez seus sonhos com aquela pessoa simplesmente continuarão apenas sonhos, isso já não é tão fácil de aceitar.
Você acredita que esta pessoa cruzou seu caminho por alguma razão. Quem sabe para te ensinar algo ou mostrar que existe algo bem maior por trás disso tudo, que este era o seu destino e que nada acontece por acaso, mesmo que você escolha o que é certo ou errado, bom ou ruim, o que te faz feliz e o que te deixa triste.
Eu acredito em destino, em algo maior que minha própria vontade, mas nem por isso ela tem menos valor.
4 comentários:
O destino é oportunidade, são caminhos divergentes, conflitantes ao seu final, dois lados, o que faz tudo virar uma aventura é a opção de escolhermos o caminho, sem dúvida um final bom e um final ruim existem mas, quem determinará o desenrolar da história é o autor. Confie no futuro, ele te guarda o bem ou mal, isso só você pode escrever. Quanto ao meio da história? Esta sim é a aventura, maturidade e aprendizado que esta na beleza da vida..
Beijos.
As mudanças sempre nos dão um "frio na barriga"...
O medo do desconhecido é inevitável! Mas talvez esta sensação, em essência, seja a própria responsável pela vontade de mudar.
E, sim, nós somos responsáveis, não só pelo próprio destino mas, também, aos que cruzam o nosso caminho...
E lá vai a Marina colocar lenha na fogueira!
Debate!Debate!Debate!
Concordo com a excelentíssima criadora do blog, ao menos em parte.
''Eu acredito em destino, em algo maior que minha própria vontade, mas nem por isso ela tem menos valor.''
Adorei essa tua frase!
E concordo com as partes do livre árbitrio(subentendido) e tudo mais. Entretanto, como a fruta não cai longe do pé, sou um tanto quanto cética em se tratando de destino.
Tu quiseste dizer que duas pessoas às vezes são colocadas no nosso caminho por obra do destino, nesse ponto eu, particularmente, discordo. São as nossas ações que nos levam até as pessoas, e todos os que passam pela nossa vida nos ensinam algo, o díficil é absorver isso. O destino não coloca pessoas nas nossas vidas, elas simplesmente aparecem de acordo com o caminho que vamos trilhando. Ressaltando novamente, é apenas a opinião de alguém que adora um debate!
O blog tá ótimo e teus textos também!
Beijos!
Te amo!
Postar um comentário