domingo, 9 de maio de 2010

RAZÃO DO MEU AFETO


As vezes passamos muito tempo da nossa vida dando valor às coisas erradas, coisas pequenas e banais, quando há tanto lá fora que merece nossa atenção, nosso respeito e nosso carinho. Há algum tempo tenho provado de alguns novos sentimentos na minha vida, minha nova vida. Pude provar da dor mais aguda, aquela que nunca se cura, mas junto aprendi a ser forte, recebi algo maior que me confortou o coração, conheci a coragem para viver uma nova vida, aprendi a dizer não, aprendi a machucar mesmo querendo curar, descobri como o coração pode bater forte por alguém, e como isso se mantém mesmo após decepções, mas descobri também como é vazio o silêncio e a indiferença, como é vil um falso afeto, como é puro um amor que deseja o bem, mesmo que seja na solidão.

Nunca me apeguei a coisas materiais, embora tenha tentado muito, pois este é o tipo de apego que dói menos. Pessoas passaram na minha vida, algumas tenho desde que nasci, outras surgiram no decorrer, umas estão até hoje e outras se perderam no caminho, mas o fato é que todas marcaram, umas mais e outras menos. Nunca separei os fatos de mim, isso me torna de carne e osso, puramente mortal. Coisas pendentes me consomem, feliz daquele que consegue viver com o inacabado, o incerto, o silêncio.

Ultimamente isso se tornou latente, talvez o coração esteja fraco e vulnerável, talvez a vida esteja rápida demais ou talvez curta demais. Hoje eu revi alguém muito especial, com quem de certa forma eu tinha ficado em pendência, por covardia abandonei coisas em que eu acreditava, pessoas que me queriam bem, e hoje quando olhei nos olhos desta pessoa eu vi que após tanto tempo eu ainda permanecia viva, e ao redor outras pessoas que buscavam à tempos pela minha presença, simplesmente pelo prazer e carinho de me ter por perto. Meu coração se encheu de paz, benção e críticas, pois por indiferença e covardia eu não dei valor á pessoas que me queriam por perto, enquanto outras as quais insistentemente procuro para demonstrar meu afeto, me querem longe. É irônico como nós agimos as avessas, eu precisei perceber o quanto pessoas fazem falta pra mim, para ver o quanto eu faço falta pra outras, e o quanto involuntária ou voluntariamente negligenciamos a nós mesmos o afeto dado e recebido. Hoje, eu fui e precisei ser tocada para entender o significado da frase “razão do meu afeto”, e entendi da forma mais pura e grandiosa a abrir minha guarda e meu coração para quem realmente deseja entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário