quinta-feira, 13 de maio de 2010

JÁ FAZ UM TEMPO - It's Been A While


É engraçado como as coisas me surpreendem com facilidade, o desenrolar da vida e suas trajetórias turvas entre encontros e desencontros é uma interrogação que me intriga e me fascina diariamente. Há um tempo atrás conheci através de uma pessoa especial, uma música que me tocou imensamente e hoje quando escuto esta música ainda sou tomada de sentimentos novos. A letra se refere ao tempo, as lembranças, a vida, o tempo pode passar mas a idéia boa ou má, a lembrança e o sentimento são coisas que o tempo não apaga.
Bom, hoje novamente a vida me surpreendeu com seus caminhos cruzados, tortos e incrivelmente sublimes, esta mesma pessoa, parte importante de toda minha história e da minha vida, me mandou um link de site, só que por façanha do “destino” ele veio incompleto, o que me levou a um blog americano muito bom, que trazia um post muito interessante, bem escrito e bonito com o mesmo título da música que eu falava anteriormente “It’s Been A While”. No texto ele usa este título no mesmo intuito da música, no caso usando o termo “Já faz um tempo” para descrever sentimentos semelhantes de busca, de lembranças, passado, de angustia, só que de forma distinta.
Um ponto forte do texto é a inspiração, ou por algum tempo a falta dela, descrever o tempo passando e a nossa ansiedade em expressar o que se sente, se perde, se nega e se consente, como se quiséssemos impor com esta frase que mesmo que o tempo tenha passado, as coisas permaneceram de alguma forma, iguais ou modificadas, mas estão lá para serem lembradas ou ressurgidas no caso da “inspiração”, das memórias. Como se dissesse “já faz um tempo”... mas , “eu ainda lembro”,  “eu ainda consigo”, “eu ainda quero”, “eu ainda sinto”, uma frase de ânsia por renovação.
Isto que aconteceu hoje é o tipo de acontecimento infame que passa desapercebido pela grande maioria, mas nunca por pessoas que buscam e encontram inspiração em cada detalhe da vida, e imensos são estes detalhes condensados aos sentimentos de um coração eternamente nostálgico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada acontece por acaso, para tudo existe um motivo e um sentido mas infelizmente no nosso meio físico e infâmia carnal não conseguimos pensar à frente, ampliar a visão e perceber que as coisas acontecem para simplesmente crescermos. Pessoas vem e vão e o sentimento que fica é extraordinário, é belo, as frases que iniciam com "eu ainda..." significam que tudo que aprendemos vai ser colocado em prática para escrevermos um futuro melhor, é esperança, esperança viva é Deus.

Postar um comentário